sábado, 5 de junho de 2010

O CASO DAS VACAS SUICIDAS NA SUIÇA


Os moradores da pequena vila de Lauterbrunnen, nos alpes suíços, tentam resolver o mistério das vacas que "cometem suicídio", se jogando de cima de montanhas rochosas.Em um intervalo de três dias, 28 animais morreram misteriosamente após se atirarem de uma altura de centenas de metros, informou o Mail Online.
Em cada caso, os serviços de resgate tiveram de usar um helicóptero para remover o corpo dos animais, devido ao risco de contaminação da água subterrânea."Não há grande quantidade de carnívoros nos Alpes, então os corpos precisam ser removidos", disse um porta-voz da polícia local.De acordo com relatos dos habitantes, fortes tempestades podem ter assustado os animais. "Estamos investigando os casos, pois uma vaca criada nas montanhas geralmente consegue perceber este tipo de perigo", afirmou um policial.
Outra hipótese é de que as vacas caiam por seguir umas às outras em busca de mais pasto. A maioria dos cientistas acredita que os animais são incapazes de cometer suicídio.
Caso semelhante tambem aconteceu na Patagônia argentina, No inicio do descobrimento do continente Americano. Quando uma nova raça de cavalos, descendente do Andaluz Espanhol, Chamado Cavalo Crioulo, Começou a formar-se nas planicies do pampa. Esses cavalos por desenvolverem-se num ambiente mais frio e coberto por gelo, o que dificultava sua busca por pasto, Conferiu a essa nova raça alem de uma resistência e longevidade fora do comum, Tambem um sexto sentido, que aos olhos dos nativos (indios do pampa) Seus unicos predadores, era tido como um ser sobrenatural, O que fez os nativos o considerarem um animal sagrado. Conta-se que esses cavalos ao fugirem do cerco dos indigenas, fugiam para o alto das cordilheiras dos andes e de la se atiravam cometendo um suicidio em grupo, Em protesto a perda de sua liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário